sexta-feira, 14 de março de 2008

1º Fórum de Inclusão Digital da Baixada Fluminense



O 1º Fórum para Inclusão Digital, que acontecerá em Nova Iguaçu de 24 a 27 de março de 2008, organizado pela Associação Brasileira de Software Livre (ABRASOL), pela Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu e pela Universidade Estácio de Sá em conjunto com entidades da sociedade civil e parceiros regionais.

Espelhado na 6ª Oficina para Inclusão Digital, realizado em Salvador pelo Governo Federal, o Fórum de Inclusão Digital reafirma seu compromisso com profissionais que atuam na ponta dos projetos de inclusão digital atendendo a população em todas as regiões do país.

Proposta
A proposta do Fórum aproximar gestores públicos, educadores, implementadores, técnicos, monitores e estudiosos dos grandes temas da atualidade que envolve ações de inclusão digital.

O Fórum irá abordar os seguintes temas:
Infra-estrutura, cidades digitais e redes locais;
TICs nas escolas;
Conteúdos locais (produção e difusão);
Economia solidária e arranjos produtivos locais;
Governança da Internet;
Políticas públicas de Inclusão Digital.

Democratização da Comunicação e Disseminação das Experiências
O Fórum está aberto para cobertura da imprensa em geral, representado por rádio, TV, veículos, impressos, grandes portais e também para as mídias independentes, como rádios comunitária, jornais e também portais sociais blogs, fotologs e videologs. Haverá uma sala de suporte a imprensa no local.

Toda áera reservada para o evento será coberta por internet sem fio. Computadores com acesso Internet também estará disponível durante todo o período para os participantes.

Um comentário:

  1. Olá Ana Paulaaaaaa!!!
    Seu cantinho tá show!!!
    Quero umas dicas para incrementar o meu!
    E já fiz minha inscriçao no Fórum.
    Valeu!
    Até quarta.
    bju

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário